Eu nunca havia parado para pesar como seria se algum dia existisse um clone de mim. Mas é um assunto que sempre me despertou curiosidade.
Será que o clone seria igual a pessoa clonada, será que pensaria do mesmo jeito, sentiria os mesmos sentimentos, teria as mesmas atitudes perante algumas situações? Creio que não , pois as pessoas e o meio onde viveria mudaria a sua formação psicológica. Mesmo sendo um clone, penso que não seria idêntico ao original, algum detalhe, alguma característica a sua personalidade o faria diferente.
Mesmo sendo igual fisicamente, ele não teria a mesma vida, não passaria por todas as situações que o indivíduo clonado passou, não teria as mesmas lembranças, não conviveria com as mesmas pessoas.
A ciência já foi capaz de provar que é possível, aquilo que imaginávamos ser impossível.
Mas caso a clonagem humana um dia aconteça, a ciência e a religião nunca fariam as pazes, várias questões seriam levantadas e questionadas, mas sem dúvida seria um dos maiores feitos que a humanidade já viu.
O cientista que conseguir tal realização terá o seu nome marcado na história, assim como a primeira pessoa a ser clonada.
É um assunto muito polêmico e interessante ser discutido.
ResponderExcluir